23 Feb 2019

Engate


Um destes dias fui ao cinema a horas pouco próprias. A sessão era às 12.40, o que determinou uma refeição muito frugal e rápida também. A escolha recaiu sobre uns ovos, os ovos são como o inglês ficam sempre bem, e o meu olhar deteve-se nos ovos Benedict, que me catapultaram de imediato para o filme  'A noiva em fuga', um dos meus 'guilty pleasures'. A mulher incapaz de se casar e que, segundo o último noivo, teria de descobrir  antes como gostaria dos ovos, se mexidos, cozidos, escalfados ou Benedict, povoou durante um tempo as minhas inquietudes em relação ao matrimónio. Como ela, imaginava-me a escapulir-me do incómodo de compromissos, o casamento pode apertar como sapatos novos, e eu de stilletos na mão, desceria a trote  a escadaria da basílica para me escafeder para todo o sempre, elevada para o éter na passarola de Bartolomeu de Gusmão a quem eu tinha dado um toque de whatsapp 'tou pronta. Podes vir'. Agarrar-me-ia às patas da passarola que me ergueria pelos céus ao som dos carrilhões, no meu sonho havia carrilhões ainda e repicavam lá do alto em aflições, acho que entoavam 'Saint of me' dos Rolling Stones. E isto para dizer que aquele filme tem uma das mais belas cenas de #engate: Look, I guarantee there'll be tough times. I guarantee that at some point, one or both of us is gonna want to get out of this thing. But I also guarantee that if I don't ask you to be mine, I'll regret it for the rest of my life, because I know, in my heart, you're the only one for me." Um dia também descobri como preferia os ovos.

A palavra de hoje na enciclopédia ilustrada era #engate.

No comments:

Post a Comment