3 Jul 2018


O meu dia começa como acaba: sem lentes e sem óculos. Sou míope, nos dias que correm presbíope, deve existir, se não existir acabei de lhe dar existência, quando estou com óculos para a miopia. Podia dizer que tudo ataca uma mulher com a idade. Olhar-me-iam com piedade, teceriam uns comentários e eu abanaria a cauda feliz, não se sabe se evocaria o meu vestido vermelho, por esta hora objecto mítico ou místico, mas não é verdade. A única coisa que ataca uma mulher com a idade é a gravidade, tudo o resto é mito, ou quase, como o vestido. Não digam, não abano a cauda e volto ao motivo inicial desta escritura: os olhos, ver, ausência de visão num sentido amplo e lato, um mal que ataca o mundo, e que continua a inquietar-me. Neste preciso momento, o meu dia já começou e estou sem óculos. Olho para o relógio e o tempo, esse que nos aguarda sempre implacável, urge e espera-me. Penso 'bem, está na altura de ver o mundo com outros olhos'. Parece-me uma boa decisão para o dia de hoje: ver o mundo com outros olhos. Vou pôr as lentes.

No comments:

Post a Comment