11 Jan 2019

Gratidão


Diz que hoje é o dia da gratidão. Não sei de onde vem, quem instituiu mas sei que a gratidão é das coisas que mais prezo. Estar grato é reconhecer o que de seu nos deram e que na verdade não precisavam de dar. A generosidade genuína de nos darmos ao outro.Estou grata muitas vezes e sempre. Quando os alunos me retornam e me abraçam, quando me pedem desculpa por alguma incorreção, quando me agradecem pelo ano letivo, quando se percebe que fizemos a diferença, mesmo pequena e só reconhecível nestes momentos. E depois, por muito do resto, pelas risadas que partilho com a minha mãe, pela dádiva de quem sou, pela resiliência, por me aturarem os maus humores, por partilhar lugares e momentos, pelas mãos dadas e silêncios cúmplices, pelos copos partilhados em tantos ocasos, pelas pessoas que a vida me deu e me devolve. Pelos pores-do-sol e pela lareira, pelos gorros numa cidade gélida, pela intimidade de cortinas fechadas ao mundo, pelos mares e marés, pelos beijos e abraços, pelo crepúsculo de inverno. Pelas palavras. Em todas as línguas. Tanto, afinal

No comments:

Post a Comment